Auditoria é Orientação!
- Auditoria Super Duper Franquias
- 7 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Com a finalidade de auxiliar os franqueados no entendimento da atualização da métrica (pontuação) dos indicadores de performance, os quais todas as unidades devem focar suas energias para alcançar sua excelência, irei dissecar o documento em partes, enviadas cronicamente aos franqueados. Todo o material aqui descrito está disponível no portal do franqueado.
Hoje falaremos sobre Auditoria, sua importância e funcionamento.
A existência de auditoria tem por finalidade garantir que a sistemática do NIP (Normativo de Indicadores de Desempenhos) esteja sendo cumprida, de modo a garantir que a marca mantenha sua organização, ordem e padronização. O processo de auditoria basicamente ocorre de duas formas.
V.A.R = Vistoria de Auditoria Remota
Através de vistoria remota é possível obter uma vasta gama de informações referentes a Franquia, para tal, é necessária que todo processo siga de acordo com o padronizado, desde o início até o termino da operação, e que cada colaborador (incluindo gerente e franqueado) siga as orientações à risca.
O acesso da Franqueadora as informações de qualquer plataforma ativa, em especial do sistema SGBR, deve ser permitido pelo franqueado em sua integralidade. É dever da Franquia não omitir, sonegar ou esconder informações à Franqueadora, sob pena de infração contratual, aplicação de penalidades, sem prejuízo de serem tomadas as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis ao caso.
Informações solicitadas via canal oficial de comunicação (portal do franqueado e e-mail) não atendidas ou negadas, acarreta na falta de dados de auditoria, e, consequentemente, na inconformidade do indicador avaliado.
V.A.P = Vistoria de Auditoria Presencial
Trata-se de uma vistoria realizada de modo presencial, na qual o auditor/preposto selecionado pode apresentar-se antes ou depois de observar o funcionamento do local. Através dela busca-se avaliar o que não pode ser visto de modo remoto, como a forma de atendimento, comunicação visual, padrões técnicos operacionais de hora em hora, quantidade de funcionários adequados à demanda, entre outros.
O franqueado deverá permitir o livre acesso do auditor/preposto as informações e ao espaço físico da unidade.
Através dos dados obtidos pela auditoria, busca-se ORIENTAR os Franqueados a atingir os melhores resultados possíveis e entrar em conformidade aos padrões estabelecidos pela Franqueadora.
☺ “O cliente quer comer hoje o que ele comeu ontem e quer comer amanhã o que comeu hoje. Simples assim. Mesmo sabor, mesma quantidade, mesma aparência e qualidade”.
Ficou com Dúvidas? Chame a gente: https://www.superduperfranquias.com.br/portaldupers